É o sétimo reforço a chegar e o segundo português, depois de Steven Vitória. Mas para Sílvio, que poderá treinar hoje à tarde, trata-se também de um regresso à casa onde se formou e da qual foi dispensado. Objetivo passa por voltar às contas habituais de Paulo Bento
Corpo do artigo
Sílvio assina esta manhã contrato, ficando finalmente concluído o processo de transferência, por empréstimo de uma temporada, do Atlético de Madrid. O clube espanhol já ontem anunciou oficialmente, através do seu sítio, a cedência do internacional português, de 25 anos, ao Benfica. "Sílvio regressa à liga portuguesa, e logo a uma das suas equipas de topo, e à sua cidade natal. Desejamos-lhe muita sorte na próxima época", escreveram os colchoneros a meio da tarde de ontem, confirmando a disponibilidade do jogador para atacar o objetivo que, apurou O JOGO, estabeleceu para a nova temporada e que passa por convencer Paulo Bento a lançá-lo na fase final de apuramento da Seleção Nacional para o Mundial'2014, a fim de assegurar o respetivo bilhete para a competição. Sílvio alinhou no último jogo de preparação de Portugal, no mês passado, ante a Croácia, mas já não era utilizado há mais de dois anos. Estando mais próximo e, como espera, a jogar, acredita que as suas hipóteses na Seleção aumentarão.
O lateral acabou ontem de cumprir os exames médicos e físicos que tinha começado já na sexta-feira passada. Sílvio, sabe O JOGO, será apenas hoje formalmente jogador do Benfica - assinará contrato pela manhã -, ficando ao dispor de Jorge Jesus a partir dessa altura. Com treinos marcados para as 8h30, 11h00 e 18h00 no Seixal, é de prever que o segundo reforço português para a nova época, depois de Steven Vitória, se junte ao grupo de trabalho na sessão vespertina.
A conclusão do processo de cedência do defesa, que vestiu a camisola encarnada durante 12 anos antes de ser dispensado, arrastou-se durante todo o fim de semana, devido a questões de cariz burocrático relacionadas com o contrato e o salário do jogador. Sílvio foi logo na quinta-feira passada dispensado de se apresentar no Atlético e viajou para Lisboa. Anteontem, a presença do empresário Jorge Mendes em Lisboa ajudou a desbloquear o processo, ficando acordada a cedência por uma época do lateral, sem opção de compra por parte dos encarnados, apurou o nosso jornal; no final da época, se quiserem adquirir definitivamente o jogador, terão de negociar com o Atlético.
Sílvio, o sétimo reforço do plantel principal para 2013/14, deverá viajar, na sexta-feira, com o restante grupo para os jogos de preparação na Suíça. Jorge Jesus quererá, o quanto antes, começar a lançar o lateral para o corredor direito - onde, de resto, Sílvio gosta mais de jogar -, podendo ser também uma alternativa experiente para a esquerda. Na época passada, o ex-Braga e Rio Ave foi também "namorado" pelo Benfica, mas acabou por não vir, dado que a SAD só agiu no final do mercado e não houve tempo para firmar a transferência.