Ucranianos mantiveram o quarto lugar na liga ucraniana em vésperas de um jogo decisivo com o FC Porto para a Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O Shakhtar Donetsk derrotou o Veres-Rivne antes de defrontar o FC Porto na sexta e derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que determinará o segundo classificado do grupo H e, com isso, uma vaga nos oitavos de final da prova, juntamente com o Barcelona.
A jogar na condição de visitado, o adversário dos dragões colocou-se em vantagem ao minuto 14, por intermédio de Dmytro Kryskiv, embora tenha contado com o contributo do brasileiro Júlio César, que desviou o cruzamento do médio para a própria baliza.
A incerteza no marcador, porém, só haveria de ser desfeita após o intervalo, quando Zubkov fez o segundo da equipa de Donetsk com um remate em arco ao ângulo superior direito da baliza, já depois de ter desperdiçado uma grande penalidade e de o VAR ter anulado um golo, por fora de jogo, a Sikan.
Com este triunfo, o Shakhtar (31) continua no quarto lugar do campeonato ucraniano, com menos três pontos do que o líder, Dnipro-1 (34). Contudo, o próximo opositor do FC Porto na liga milionária conta menos duas jornadas do que o comandante.