Em nove partidas: o paraguaio deve ser titular esta tarde e diante de um adversário a quem habitualmente faz a vida muito difícil e, curiosamente, sempre na Luz
Corpo do artigo
Óscar Cardozo já marcou sete golos ao Olhanense, tornando-se esta equipa numa das principais presas do ponta de lança paraguaio. Para o encontro desta tarde, onde o Benfica poderá confirmar o título de campeão nacional, Jorge Jesus deverá utilizar o camisola 7 de início, deixando Rodrigo no banco de suplentes, guardado para o embate de quinta-feira com a Juventus para a Liga Europa. Cardozo é, por esta altura, o avançado mais fresco das águias e esse detalhe aliado ao facto de o jogador ter tido a sensibilidade de sugerir ao treinador no clássico da última quarta-feira com o FC Porto que fosse ele o sacrificado, depois da expulsão de Siqueira e os sete golos que já marcou ao Olhanense, poderão valer-lhe um lugar no onze inicial. O Tacuara já defrontou nove vezes os algarvios, tendo atingido um rendimento altíssimo contra esta equipa em duas temporadas seguidas: 2010/11 e 2011/12. Nesses jogos, apontou seis golos, tendo feito num deles um hat trick. Curiosamente, todos os remates certeiros do paraguaio foram no Estádio da Luz, o que complica mais ainda a vida à equipa algarvia.
Nesta fase, Jorge Jesus tem utilizado a dupla Rodrigo/Lima e Cardozo tem atuado nas outras competições. Todavia, e com a proximidade das meias-finais da Liga Europa, é crível que o treinador dê algum descanso a Rodrigo, o mais espremido dos três avançados do Benfica. O hispano-brasileiro pode começar a partida no banco para descansar e preparar-se convenientemente para o embate contra a Vecchia Signora.