Sérgio Conceição: "Um abraço às pessoas de Montalegre. Acho que vêm 10 autocarros..."
O FC Porto mede forças com o Montalegre na sexta-feira, a partir das 20h45, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da quarta eliminatória da 84.ª edição da Taça de Portugal, com arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.
Corpo do artigo
O FC Porto, detentor do troféu, precisa de estar proativo na receção ao Montalegre, do Campeonato de Portugal, na sexta-feira, da quarta ronda da Taça de Portugal, Sérgio Conceição.
“Temos de antecipar alguns cenários que podem suceder, olhando para aquilo que foi o Montalegre nesta prova e no seu campeonato e percebendo que eles vão ter o jogo mais mediático e importante [da temporada]. Por isso, há respeito total. [Envio] Um abraço às pessoas de Montalegre. Acho que vêm 10 autocarros. Que venham com calma e apoiem muito a sua equipa, porque isso faz falta”, vincou o técnico, em conferência de imprensa.
O FC Porto, segundo clube mais titulado da Taça de Portugal, com 19 troféus, prossegue a defesa de um troféu arrebatado por três vezes na era Sérgio Conceição, incluindo nas últimas duas épocas, face ao terceiro classificado da Série A do quarto escalão nacional.
“É uma equipa à imagem do seu treinador. Se der para sair a jogar de uma maneira mais ligada, sai. Se não der, é muito vertical e simples no seu processo atacante: olha para a referência frontal, com os alas a terem movimentos rápidos nas costas da linha defensiva contrária e os médios a aproximarem-se das segundas bolas. Podem defender mais alto, mas, dependendo da estratégia, penso que estarão um pouco mais recatados”, projetou.
Os dragões voltam a competir quase duas semanas depois do triunfo na visita ao Vitória de Guimarães (2-1), da 11.ª jornada do campeonato, resultado que, aliado à derrota com reviravolta sofrida pelo então líder isolado Sporting no terreno do Benfica (1-2), permitiu encurtar distâncias para o topo antes da paragem para os jogos das seleções nacionais.
“Cabe-nos assumir o jogo e colocar quem está em melhores condições. Pode haver uma ou outra variante em termos de dinâmica. O Pepê e o Jorge Sánchez chegaram hoje [ao Olival], quando já estávamos a sair para o treino. O Mehdi Taremi chegou ontem [quarta-feira], após ter realizado viagens muito grandes, mas fez recuperação hoje. Alguns deles foram utilizados [nas seleções], outros nem tanto. Temos de fazer essa gestão. Nunca é fácil preparar a nossa equipa neste período, principalmente em cima de jogos”, analisou.
Entre os 10 jogadores cedidos pelo FC Porto às seleções nacionais, o lateral direito João Mário e o extremo Pepê fizeram a estreia absoluta por Portugal e Brasil, respetivamente.
“Fico extremamente contente pelo percurso e evolução deles e por terem chegado a um patamar de seleção e a um espaço onde estão os melhores de cada país. É merecido e penso que até temos mais dois ou três jogadores que poderão ser chamados a qualquer momento. Falo do Galeno, do Evanilson… São jogadores que têm potencial”, identificou.
Sérgio Conceição confirmou ainda a disponibilidade do médio espanhol Iván Jaime, que debelou uma tendinite no adutor direito e já voltou aos treinos, deixando de acompanhar Samuel Portugal, Pepe, Marcano, Wendell, Zaidu e Gabriel Veron no lote de lesionados.
O FC Porto mede forças com o Montalegre na sexta-feira, a partir das 20h45, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da quarta eliminatória da 84.ª edição da Taça de Portugal, com arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.