Sérgio Conceição: "Iván Jaime? Não posso treiná-lo no departamento médico..."
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Casa Pia (sábado, 20h30), jogo da 13.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Que sinais lhe dão o FC Porto e os rivais neste primeiro terço de campeonato? "Da minha equipa já levantei o véu sobre várias questões. Sobre os adversários? Temos que olhar para nós. Acho que cada vez mais há competência e é difícil ganhar jogos de forma clara. Lembro-me que no meu primeiro ano tivemos sete, oito, nove ou dez goleadas. Hoje é difícil. As equipas técnicas têm elementos de valor e qualidade, os jogadores jovens também... Há muitos com qualidade, e ainda bem que existe Liga 3 e por aí fora. Vimos isso no Montalegre e Vilar de Perdizes. Acho que cada vez mais as equipas vão perder pontos, mas acho que é importante encontrar a solidez e tropeçar o menos possível. Os quatro da frente? Tentei fugir à questão, não quero destacar quatro ou falar de outras equipas, isso não me compete. Se querem que fale do Sporting, daqui a pouco tempo falarei porque vamos jogar contra eles".
Fran Navarro e Iván Jaime ainda não estão no ponto rebuçado? "O [Iván] Jaime esteve dois meses parado, não posso treiná-lo no departamento médico. Quando fazemos análises dos jogos os lesionados estão presentes, isso é aprendizagem também. Quanto ao Fran [Navarro], temos cinco atacantes. Gente mais habituada a tudo o que são os nossos processos, é normal. Mas se os fomos buscar é porque têm qualidade para nos ajudar."