Iván Piris confiante: o internacional paraguaio mostra-se ambicioso e perspetiva uma luta feroz com Cédric pela titularidade, ainda que assegure: "Vou jogar"
Corpo do artigo
A certeza de Iván Piris de que chegou a um "grande clube" foi sublinhada pelo próprio durante a cerimónia de apresentação oficial como jogador do Sporting, ontem, em Alvalade, ao final da tarde, mas o internacional paraguaio foi mais longe ao elevar a fasquia pessoal e, em nome do coletivo, apontar a conquista do campeonato nacional como meta a alcançar. Apesar de, para o exterior, os elementos diretivos e equipa técnica preferirem um discurso cauteloso - como fez questão de lembrar o presidente Bruno de Carvalho antes do início da temporada, quando afirmou que o clube "não iria passar da pior época de sempre para a melhor" -, os jogadores alimentam ambições distintas, como deu conta Iván Piris ao falar do novo emblema que defende. "Conheço a sua grandeza, ouvi falar dele muitas vezes, é um clube conhecido no mundo, é muito grande. Quero ganhar muitos campeonatos, no primeiro ano sei que vamos lutar pelo título, quero ficar muito tempo no Sporting", atirou o atleta cedido por empréstimo pelo Deportivo Maldonado.
Iván Piris deixa elogios aos novos colegas, sobretudo a Cédric Soares, o atual dono do posto de lateral-direito - Welder, esse, como O JOGO deu conta, deverá evoluir na equipa secundária às ordens de Abel Ferreira com maior regularidade, depois de ter chegado ao clube cedido por empréstimo do Palmeiras -, ainda que assegure com convicção: "Vou jogar." "Acho que estou a chegar a um grande clube, vou ter a minha oportunidade e sei que vou jogar. Tenho de trabalhar, é certo, e vou ter uma luta pela titularidade com o Cédric. Vai ser uma boa luta entre nós os dois", afiançou, deixando claro que o Sporting é o principal beneficiado dessa competitividade.
A verdade é que Iván Piris, apesar do atraso na preparação física e tática relativamente aos colegas que já trabalham às ordens de Leonardo Jardim desde o início da pré-temporada, se mostra confiante e seguro de que irá estar ao nível dos restantes elementos do plantel o quanto antes, prometendo dar o seu máximo para esse propósito. "Estou um bocadinho mais atrás ao nível da preparação, mas vou dar o máximo para estar ao nível dos meus colegas de equipa. Tenho de trabalhar muito para ganhar ritmo", enalteceu o novo dono da camisola 30.
É que Iván Piris, que é visto em Alvalade como uma aposta segura para o lado direito da defesa, mas também com atributos que o tornam uma opção válida para a esquerda, onde Jefferson é dono do lugar e Rojo opção de recurso - além dos atletas da equipa secundária -, vai envergar o número de camisola que era de Pranjic, entretanto atleta dos gregos do Panathinaikos, depois de rescindir o vínculo contratual por mútuo acordo com a SAD. Iván Piris, além do número de camisola, ficou a saber também que é desde ontem o sócio 103 267 do Sporting.