Contrato do lateral-esquerdo que competirá com Jefferson, tem três anos de duração e possui cláusula de prorrogação do vínculo contratual por duas épocas. Agente Marcelo Robalinho confirma tudo.
Corpo do artigo
Seejou King, lateral-esquerdo dinamarquês de 21 anos - também atua a extremo -, será reforço do Sporting a título definitivo para as próximas três temporadas, existindo ainda uma cláusula contratual que confere à SAD a opção de renovar o vínculo laboral por mais dois anos - e será pago ao jogo. Segundo apurámos, depois de um mês de intensas negociações e conversas entre os responsáveis leoninos e dos dinamarqueses do Nordsjaelland, a SAD irá pagar a transferência em função do número de jogos que Seejou King efetuar na equipa principal. À medida que tal se verificar, o Nordsjaelland receberá as parcelas correspondentes ao acordo estipulado, que ronda os 300 mil euros, valor que já foi alvo de intensa negociação, uma vez que a opção de compra do passe do jogador, após o período de cedência que cumpriu na última temporada em Alvalade, rondava os 500 mil euros.
A perspetiva de todas as partes envolvidas no negócio, os dois clubes, atleta e agente, é a de que Seejou King possa ser uma opção válida para o técnico Leonardo Jardim, como concorrente de Jefferson, lateral-esquerdo brasileiro contratado ao Estoril por 400 mil euros. Seejou King, recorde-se, chegou ao Sporting em janeiro último, então para a equipa secundária, onde evoluiu. A identificação do jogador com os valores do clube foi tal, que este fez questão de mostrar aos responsáveis dos dois emblemas qual era o seu desejo, ele que chegou mesmo, por exemplo, a interiorizar a rivalidade histórica entre o Sporting e o Benfica: "Não gosto do Benfica!". Sem querer regressar a terras dinamarquesas, Seejou King não teve dúvidas em assumir que se apaixonou pelo Sporting e forçou, junto dos responsáveis do Nordsjaelland, a transferência que deverá ser formalizada nos próximos dias, como assegurou a O JOGO o agente FIFA Marcelo Robalinho. "O acordo está muito próximo, ou melhor, está tudo praticamente acertado. Já estamos na fase da troca de papéis, acredito que tudo ficará decidido amanhã [hoje]. Só estou mesmo à espera que haja essa troca de documentos. O jogador queria muito permanecer no Sporting, tem a ideia de conseguir um lugar na equipa principal, mas isso vai depender do treinador. Seejou King gosta muito do clube e está feliz com o desfecho", disse, recusando, porém, revelar as verbas envolvidas nas negociações. "Foi um processo longo e complicado, pois tivemos de alterar uma condição contratual de um jogador que deixou de estar emprestado", acrescentou.