Autorizada pela UEFA, uma proteção semirrígida a resguardar o antebraço esquerdo, operado há nove dias após fratura ocorrida no jogo com o Olhanense, permitirá ao extremo argentino voltar aos relvados, e logo na decisão do apuramento para a final da Liga Europa
Corpo do artigo
Jorge Jesus conta com um reforço de peso para o embate da segunda mão das meias-finais da Liga Europa. Salvio segue hoje com a comitiva encarnada rumo a Turim e o técnico poderá até contar com as suas qualidades frente à Juventus, devido à proteção semirrígida que o extremo argentino usará no antebraço esquerdo, numa decisão tomada depois de o jogador ter manifestado abertura para se sacrificar pela equipa, mesmo que possa correr alguns riscos, até por ter passado ainda pouco tempo desde o momento em que sofreu a lesão.
O camisola 18 dos encarnados sofreu uma fratura no antebraço já perto do intervalo do jogo com o Olhanense, no dia 20, que terminou com a festa da conquista do 33º título de campeão nacional pelo Benfica, e até a estrutura médica encarnada apontava para o ponto final na temporada do argentino. Contudo, a possibilidade de uso de uma proteção na zona operada há nove dias, em substituição da imobilização em gesso, proibida pelos regulamentos, abriu uma janela de oportunidade que Jorge Jesus e o jogador aproveitaram.
Nesse sentido, e depois da abertura demonstrada pelo próprio internacional argentino e pelo aval positivo do departamento médico da Luz, o Benfica solicitou autorização à UEFA para que Salvio possa jogar com a referida proteção, o que não será caso inédito no futebol, tendo recebido luz verde, ainda que sempre dependente da avaliação que o árbitro do jogo irá fazer antes da partida.
Depois de baixas importantes, resultantes das lesões de Sílvio, que acabou a temporada após fratura da perna direita, e dos problemas sentidos por Fejsa ao nível do tendão de Aquiles, Jorge Jesus não teve possibilidade de rodar tanto o plantel como desejaria. Daí que o retorno de Salvio às opções dê ao treinador mais uma arma para atacar as três provas que o Benfica ainda disputa nesta ponta final da época. O jogador com mais jogos no formato atual da Liga Europa volta assim ao seu palco.