Para luta com Marcelo
Corpo do artigo
Fosse pelo hábito enraizado de jogar à defesa, ou pela cautela recomendada no futebol enquanto não está tudo já preto no branco, Salin começou por ser comedido ao comentar a notícia avançada na véspera por O JOGO, que dava conta do interesse do Sporting na sua contratação, apesar de conceder: "Sei do interesse do Sporting. Tenho o perfil que procuram e, portanto, é normal que se fale nisso. Agora, é muito diferente haver um eventual interesse e uma proposta concreta. E que eu saiba, de concreto, até ao momento, ainda não há nada". Não obstante não estar concretizada uma proposta nem consumada a contratação, dificilmente o Sporting encontraria um keeper mais indicado para competir com Marcelo Boeck pela sucessão na baliza do Sporting, confia a O JOGO Joaquim Loureiro treinador de guarda-redes do Marítimo, que conhece como ninguém os dois guardiões: "São muito equivalentes, são os dois fortes a sair de entre os postes e a jogar com os pés e vai ser complicado escolher".
Mesmo sem revelar qualquer avanço dos leões - "Só posso dizer que nem Inácio nem Jardim falaram comigo", assegura - Salin reconhece: "Claro que via com bons olhos uma transferência para o Sporting. E fico muito orgulhoso de ver o meu nome associado a um clube dessa dimensão. A concretizar-se, não o escondo, ficaria encantado".
O guardião francês de 28 anos não vacila ao falar da sua valia. "Estou consciente do meu valor. Penso poder estar à altura de jogar pelo Sporting ou qualquer outro grande em Portugal. Para mim, há quatro clubes grandes em Portugal: Braga, Sporting, Benfica e FC Porto. Há vários interessados e vamos ver o que vai dar", avaliou Salin, que também tem sido associado ao Braga: "Pelo que tenho lido, parece que Eduardo terá a preferência, e de certeza que não vou ficar à espera até 31 de agosto para que se decidam"