Manchester United admite subir a parada e colocar na mesa 40 milhões de euros, mais 20 por objetivos
Corpo do artigo
O Manchester United está disposto a chegar ao pagamento de 60 milhões de euros por Renato Sanches, apurou O JOGO, aproximando-se do número definido por Luís Filipe Vieira. O nosso jornal sabe que, por intermédio do empresário Jorge Mendes, os responsáveis do colosso inglês já expressaram total abertura para desembolsar este avultado montante, mas com uma formulação distinta: 40 milhões de euros são garantidos, ficando os restantes 20 dependentes da performance do jovem médio pelo red devils.
Tal como O JOGO adiantou oportunamente, o clube da Premier League já tinha avançado com 30 milhões de euros, mais dez por objetivos, vendo Luís Filipe Vieira torcer de pronto o nariz a estes montantes. O presidente encarnado aponta a um encaixe na ordem dos 60 milhões de euros com a transferência de Renato Sanches - o jogador está blindado com cláusula de rescisão de 80 milhões, mas este é "apenas" um valor de referência e a SAD admite negociar abaixo - e, perante esta aproximação, as partes poderão estar mais próximas de chegar a um princípio de acordo. Significa isto que o camisola 85 das águias poderá em breve ficar com destino traçado a partir da época 2016/17, a não ser que algum dos vários imponderáveis (lesão grave, por exemplo) possa vir a fazer gorar um caminho que vai ficando cada vez mais vincado.
Promovido nesta época à equipa principal, Sanches viu o seu contrato revisto em dezembro. O jogador está ligado ao emblema da Luz até 2021 e procura cumprir o sonho de ser campeão de águia ao peito. Por esta altura, todavia, já sabe que os seus dias no Benfica estarão contados e poderá rumar à Premier League já no final da época. A concretizar-se a mudança para Old Trafford por estes valores, em causa estará a mais alta e também lucrativa transferência da história do Benfica.