Renovação do uruguaio não avança, mas, mesmo que venha a ser uma realidade, as águias buscam no mercado um jogador que lhe possa suceder. Luís Felipe ainda não convence
Corpo do artigo
Num quadro de precaução e também já de planeamento a médio/longo prazo, a SAD encarnada tem vindo a mostrar particular atenção à busca por um lateral-direito, apurou O JOGO. À margem do processo que poderá guiar à contratação de um goleador ou outros reforços já na próxima reabertura do mercado, o departamento de scouting está ativo na identificação de um potencial substituto para... Maxi Pereira.
E é, sabe O JOGO, com o dossiê do internacional uruguaio que a situação está intimamente ligada. O camisola 14 termina contrato no final desta época, podendo já comprometer-se com novo emblema em janeiro próximo, e até ao momento a SAD ainda não logrou chegar a uma plataforma de entendimento com o empresário do jogador, Paco Casal, no sentido de resolver também o diferendo financeiro com o agente. E perante a possibilidade de ficar sem um dos mais importantes jogadores do plantel a meio da época - caso não chegue a acordo para renovar, esta será a última chance das águias para ainda encaixar algum dinheiro com a venda de Maxi -, a SAD tem-se movimentado para encontrar já uma alternativa viável. O perfil ideal está traçado e passa por especial atenção a jovens de qualidade, com margem de progressão suficiente para uma futura venda choruda. Ao que o nosso jornal apurou, por esta altura os encarnados têm referenciados alvos no mercado sul-americano.
O JOGO sabe que, mesmo em caso de renovação de Maxi Pereira, os responsáveis encarnados estão apostados em encontrar uma nova pérola para a posição, pois na Luz há consciência de que o uruguaio está prestes a entrar na curva descendente da sua carreira - faz 31 anos no final da época.
A contratação de Luís Felipe, no último verão, já havia sido feita a pensar nisso, mas o jovem ainda não convence e está neste momento à procura de evolução no Criciúma. A SAD não está muito preocupada com a eventual "falha" nesta contratação, até porque esta representou um baixo investimento, daí estar também alerta para garantir uma nova cara para a posição, onde Sílvio está para já a prazo (emprestado pelo Atlético de Madrid) e André Almeida cumpre adaptado.