Relatório dos resultados do último exercício (2012/2013) foi enviado à CMVM e revela mais um ano de perdas acentuadas na empresa
Corpo do artigo
A Sporting SAD comunicou ontem, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os resultados do último exercício, entre 1 de julho de 2012 e 30 de junho de 2013, revelando mais um ano de perdas acentuadas, já que o prejuízo líquido ascende aos 43,816 milhões de euros, valor ligeiramente inferior aos Meuro 45,947 registados em 2011/12.
As primeiras demonstrações dos responsáveis da empresa que gere o futebol leonino apontam para uma quebra acentuada das receitas nos mais diversos sectores, da bilheteira à quotização, passando pelos proveitos com publicidade e sponsorização, ilustrando a crise que tomou conta do universo verde e branco e precipitou as eleições do passado mês de março.
Refira-se, aliás, que estas demonstrações não refletem ainda as medidas da Direção de Bruno de Carvalho, eleita em março, já que a esmagadora maioria destas apenas produziu efeitos a partir do final da época, ou seja, 30 de junho, a mesma data que assinala o final do exercício em análise. O relatório será votado em assembleia geral da sociedade.