Português é um dos ativos que o Braga aceita negociar no defeso, já que o brasileiro tem um acordo por quatro épocas. E ainda há Danilo para a posição 6
Corpo do artigo
O anúncio do nome escolhido para substituir Jorge Paixão só deverá ser feito depois da final da Taça de Portugal, o último jogo oficial da época de 2013/14, mas a SAD já trabalha em alguns dossiês que não dependem exclusivamente do novo treinador. Um deles está relacionado com Mauro, que viu os arsenalistas prenderem-no a um contrato válido para as próximas temporadas, como ficou estipulado desde a primeira hora, assim fosse acionada a opção de compra junto do Grémio Anápolis, que expirou no dia 30 de abril. Com isto, o clube bracarense ganhou uma solução segura para a posição 6, uma vez que a saída de Custódio não é uma hipótese que António Salvador ponha de parte. Tudo depende dos números que forem atirados para cima da mesa das negociações.
Depois de um bom final de época em 2012, que o levou, inclusive, a ser chamado para o Campeonato da Europa desse ano, Custódio foi convidado pela SAD a renovar até 2016. Persuadido por José Peseiro a continuar, o médio aceitou a oferta, mas a saída do treinador, bem como as partidas de Hugo Viana e Mossoró para campeonatos financeiramente mais atrativos, levou-o a explorar o mercado. No verão não apareceu nenhuma proposta que lhe agradasse e em janeiro preferiu ficar em Braga para tentar convencer Paulo Bento a incluí-lo na lista de convocados para o Mundial. Embora só a 19 de maio se saiba se a aposta compensou, o internacional português está ciente de que os minhotos não se opõem a uma transferência, até porque a falta de receitas provenientes das provas europeias obrigará a apertar o cinto.
Além de ser mais jovem e de ter realizado exibições convincentes no primeiro ano a sério na I Liga - em 2012/13 fez poucos jogos -, Mauro apresenta-se ainda como uma solução mais económica do que Custódio. E convém não esquecer que a SAD já garantiu Danilo, do Vasco da Gama, que vem rotulado como médio capaz de jogar nas posições 8 e 6.