Rúben Amorim quer "jogador polivalente": "Temos de ter espaço para os Afonsos Moreiras..."
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na sala de Imprensa, após o triunfo por 2-1 sobre o Tondela e consequente apuramento para a final four da Taça da Liga
Corpo do artigo
Satisfeito com a primeira parte? Há mais presentes para dar aos sportinguistas? "Todos os adeptos do clube querem presentes no fim do ano. Obviamente, comparando este ano com o ano passado, estamos em todas as frentes, estamos bem, as sensações são diferentes, mas não há presente nenhum. Fizemos a nossa obrigação, que era ganhar o jogo. Gostei bastante da primeira parte, na segunda baixámos um bocadinho o ritmo, mas o Tondela também percebeu melhor o espaço que tinha de tapar. Mas mesmo assim, se olharmos para as ocasiões de golo, falhámos golos na cara da baliza e do guarda-redes. E o golo do Tondela foi com ressaltos, e um bom golo. Estou satisfeito, mas não fizemos nada mais do que a nossa obrigação."
Possíveis reforços de janeiro? Posições? "Não posso dizer as posições específicas, porque depende muito também de onde podemos chegar. Temos um plano. Tínhamos certas posições que queríamos reforçar, e depois há aqui uma dúvida grande, porque nós estamos a jogar um bocadinho a nossa forma de jogar e até eu tenho de ver que tipo de jogador precisamos mais. Vamos tentar chegar a alguns, não só para agora mas para o futuro. Um jogador polivalente, que faça várias posições. É muito importante nós não querermos um plantel muito longo, porque temos de ter espaço para os Afonsos Moreiras, etc. Não vos vou dizer especificamente, mas a ideia é reforçar uma ou outra posição e com um jogador polivalente, que possa fazer várias posições para salvaguardar todas as situações."