Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o Gil Vicente, marcado para as 20h15 de segunda-feira, em Alvalade, e relativo à 12.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
No jogo com a Atalanta, Pote teve a mesma expressão de Paulinho na época passada, quando falhava golos. Como se trabalha este tipo de situações? “A única forma de trabalhar é criar essas situações no treino e voltar a fazer, mas o Pote é muito regular nessas situações. Às vezes mostramos as imagens e dizemos o que deve fazer, mas quando a primeira bola entrar tudo começa a ser mais fácil, já dizia isso com o Paulinho. O psicológico é difícil de trabalhar e só com as bolas a entrar é que melhora".
Deve perder Morita, Diomande e Geny Catamo em janeiro, vai ao mercado? Alguma baixa de última hora para o jogo? “O Viktor [Gyokeres] vai ser convocado, veremos se é titular porque teve uma queixa num joelho. Não quero comentar o mercado, mas por jogarmos contra o Gil Vicente, quero dizer que todas as histórias sobre o Fujimoto, que dizem que interessa ao Sporting, não são verdade. Nós não olhamos para o mercado para colmatar um mês, não temos essa capacidade, por isso tudo o que fizermos será a pensar nesta época e na próxima. Não sei se vai acontecer alguma coisa”.