Treinador não caiu nas últimas 14 jornadas do campeonato de 2022/23 e juntou já dez sem derrotas nesta época. Se ganhar na Luz passa a ser o segundo na história dos leões a somar 100 vitórias na principal competição
Corpo do artigo
Rúben Amorim ataca no domingo, no dérbi contra o Benfica, marcos importantes. Poderá tornar-se o segundo treinador da história do Sporting a chegar às 100 vitórias no campeonato. Só Joseph Szabo tem mais, no caso 118 em 154 jogos pelos leões. Amorim já superara Paulo Bento como segundo treinador mais vitorioso no clube, contabilizando todas as provas, correndo para, no final da época, ser o segundo com mais jogos de sempre.
Foi na Luz, em 2020/21, que perdeu a invencibilidade no campeonato. Foram 32 jogos seguidos sem perder, mas diante do Benfica tentará dar sequência a um excelente ano de 2023 no campeonato. Porque é verdade que o Sporting perdeu a corrida ao título bem cedo o ano passado, mas tem acumulado bons registos. Desde a derrota com o FC Porto, a 12 de fevereiro, que o leão não cai no campeonato. Foram 14 jornadas sem perder e este ano mais dez sem conhecer o sabor amargo da derrota, contabilizando apenas um empate, na Pedreira.
Na Luz, Amorim ataca o 25.º jogo seguido sem perder, que reforçará a segunda melhor sequência na prova. Para chegar à anterior teria de evitar desaires durante toda a primeira volta e perante o adversário da primeira jornada do campeonato, o Vizela.