Rúben Amorim, a lesão de Coates e Quaresma: "Preocupa-me como vamos gerir a cabeça dele"
Declarações de Rúben Amorim após o Sporting-FC Porto (2-0) da 14.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Ovação quando Quaresma sair após ter chorado no golo anulado: "Não me surpreendeu, consegue fazer este tipo de jogos quando está concentrado. O que me preocupa é manter este nível. Jogadores com talento podem fazer bons jogos. Mas com talento e mentalidade jogam assim com regularidade. Fico muito contente. Chorou, sente o clube, preocupa-me é o dia de amanhã, como vamos gerir a cabeça dele. Aguentou 60', tem pouco ritmo de jogo. Obrigou-se a estar concentrado porque entrou por Coates e estavam a olhar para ele. Digo ao Edu que é um jogo e amanhã há treino."
Saída de Quaresma: "Tirei porque estava cansado, teve de fazer grande corridas. Foi difícil para ele. Foi-me dizendo tudo o que treinámos, durou dois minutos a conversa de preparação."
Lesão de Coates: "O Coates tem uma lesão muscular, vai estar algum tempo parado, não sei quanto tempo."
Plano de jogo com Quaresma no centro: "Quaresma sabia tudo, passou o tempo a trabalhar com o Ousmane. Se fosse o Matheus Reis ali tinha de alterar tudo, mudámos jogador por jogador. Não tenho dúvidas da capacidade do Quaresma. Entrou e saiu outro, para não mudar as peças todas porque um saiu, iria fazer asneira."