Influenciado pelos dirigentes leoninos, Bruma equaciona mudar de empresário, mas isso pode sair-lhe muito caro.
Corpo do artigo
A polémica em torno da renovação do contrato entre Bruma e o Sporting poderá levar à rutura entre o agente FIFA Pini Zahavi e o extremo, ainda que, legalmente, a quebra do acordo possa custar ao jogador até 2 milhões de euros de indemnização. Segundo O JOGO apurou, na sequência do acordo de representação e agenciamento desportivo de Bruma assinado com Pini Zahavi - que foi mediado pelo tutor e antigo empresário Catió Baldé -, foi fixada uma cláusula indemnizatória que dificilmente poderá ser paga por Bruma e que abrange os dois anos de duração do mesmo.
Esse cenário está a ser admitido, como O JOGO oportunamente deu conta, pelo jogador, devidamente instruído pelos dirigentes leoninos, que estudam formas de poder resolver a questão da renovação do vínculo de Bruma até julho de 2018. O assunto é sensível e tem vindo a motivar uma autêntica batalha entre as partes, resultado da ausência de acordo no que diz respeito ao valor salarial anual e ao prémio de assinatura.
O Sporting, recorde-se, colocou em cima da mesa das negociações um valor de 350 mil euros, mais prémios por objetivos, enquanto o agente FIFA do extremo contrapôs com a pretensão de ver o seu agenciado auferir 700 mil euros anuais em termos líquidos, além do prémio de assinatura de um milhão de euros que será dividido entre várias partes, incluindo o jogador.
Este, porém, entre avanços e recuos, já manifestou interna e publicamente o seu desejo de permanecer no Sporting além da próxima temporada, quando termina o atual contrato. Bruma tem jurado fidelidade ao emblema que o vem formando e admite uma medida drástica de romper o seu acordo de representação com Pini Zahavi, pese o valor da indemnização.
A possibilidade de o agente FIFA Jorge Mendes vir a representar o extremo tem sido procurada por vários dirigentes leoninos, que, inclusive, têm contado com o aconselhamento de dois dos colegas de Bruma nos sub-20, João Mário e Ricardo Esgaio, que mudaram recentemente de empresário.