Marcelo Gauna, empresário do atleta, assegura que não há conversas para um regresso à Argentina e que o médio está contente como leão
Corpo do artigo
Fito Rinaudo está de alma e coração no Sporting e ainda não desistiu de tentar ganhar o lugar a William Carvalho no meio-campo, razão pela qual rejeita deixar Alvalade no inverno, mesmo se praticamente não tem contado para o técnico Leonardo Jardim. Marcelo Gauna, um dos representantes do trinco, garante, em declarações ao diário "Olé", que o internacional argentino é muito querido e respeitado no balneário e que são falsos os rumores que dão conta da sua saída. "Não há nenhuma negociação para que Fito regresse à Argentina. Nem com o Gimnasia, nem com o Lanús", assegura o empresário, que dá conta do estado de espírito de um elemento muito querido dos adeptos leoninos: "Apesar de, neste momento, ser suplente, está muito bem no Sporting. Todos gostam muito dele e ele sente-se bem no clube, está feliz."
Depois de duas temporadas em que só as lesões o impediram de competir com regularidade, já que conquistou quase instantaneamente a confiança de colegas e adeptos, Rinaudo foi relegado à condição de suplente pouco utilizado por Leonardo Jardim, fruto da inesperada explosão de William Carvalho, que tomou as rédeas do meio-campo verde e branco a partir da posição 6. Ainda assim, e apesar de poucas vezes recorrer ao camisola 21, o treinador tem grande consideração pela atitude profissional do argentino, acreditando que este desempenha um importante papel de liderança no balneário, sendo uma boa influência para os mais jovens.