Presidente do Sporting quer convencer o extremo a renovar: esta manhã, sem a presença do advogado Bebiano Gomes e do tutor Catió Baldé, falará a sós com o atleta após a apresentação deste ao trabalho. Por sua vez, os representantes do jovem só admitem negociar à tarde se este for dispensado do encontro
Corpo do artigo
A reunião entre os representantes de Bruma e os elementos responsáveis pela SAD leonina, concretamente o diretor para o futebol profissional Augusto Inácio e o diretor da Academia e da formação, Virgílio Lopes, além, claro, do presidente Bruno de Carvalho, prevista para o dia de hoje, pelas 17h00, está em risco de não se realizar. Segundo O JOGO apurou, o encontro que pode ser determinante para ajudar a clarificar o futuro profissional do extremo luso de origem guineense pode até nem se realizar devido ao extremar de posições entre as partes, depois de o jogador ter ficado desiludido pela falta de acompanhamento por parte do Sporting do seu desempenho no Mundial'sub-20, pela pressão que está a sentir por parte dos dirigentes leoninos e pelo facto de o Sporting ter endurecido a sua posição em torno do processo de renovação. Os dirigentes leoninos esperam que Bruma se apresente hoje, pelas 8h30, na Academia, para participar na sessão de trabalho das 9h00 - depois de ter gozado uma semana de férias - e pretendem conversar com o jogador sem a presença do advogado Bebiano Gomes e do tutor Catió Baldé.
A estratégia do presidente da SAD leonina, sabe O JOGO, passa por convencer o jogador a rubricar um novo vínculo contratual por cinco temporadas em reunião posterior, nos termos propostos - vencimento na ordem dos 350 mil euros por ano, mais prémios por objetivos que podem elevar o rendimento financeiro para os 500/600 mil euros - sem a presença daqueles que se têm apresentado como representantes de Bruma, pois entendem que é aí que reside o principal problema. Em Alvalade há mesmo quem coloque o ónus das quezílias e do extremar de posições em Bebiano Gomes e Catió Baldé, a quem solicitaram a referida reunião para discutir o futuro do jogador, mas só com a presença deste. Daí que seja, primeiro, desejada uma conversa com o atleta a sós e só depois a respetiva reunião. Ora, o advogado Bebiano Gomes, em declarações a O JOGO, confirma a convocatória e dá conta da exigência dos dirigentes do Sporting em contar com Bruma nessa reunião. "É verdade, recebemos a convocatória para uma reunião com os responsáveis da SAD do Sporting para as 17h00 de amanhã [hoje], mas ainda não decidi o que vamos responder. Em princípio só amanhã [hoje], pelas 11h00, vou decidir qual a resposta que vamos dar", revelou, dando a entender que só tomará uma posição definitiva a seguir ao treino, depois de saber o que se passou com Bruma na Academia.
Já Catió Baldé dispara e lembra que Bruma irá apresentar-se, mas a estratégia do elenco diretivo "pode sair furada". "Em princípio, o Bruma apresenta-se amanhã [hoje] na Academia para começar a trabalhar. Mas não é por acaso que, com uma semana inteira para marcar uma reunião para definir o futuro do jogador, ela seja marcada para o fim do dia em que ele se apresenta ao trabalho. Devia ter sido tudo tratado antes. Mas parece que têm um plano. Querem fazer de nós diabos, como fizeram com Zahavi, mas não vão conseguir. Até já li que querem que o jogador se apresente de manhã para falarem com ele e fazerem-lhe a cabeça, convencê-lo que o advogado e eu só o estamos a prejudicar, mas isso é ridículo. Têm o cenário montado, mas pode sair furado", rematou.
O JOGO apurou, entretanto, que, até ver, não existe qualquer reunião marcada sobre o assunto Bruma na agenda do presidente Bruno de Carvalho, justamente porque este faz questão de só negociar na presença do extremo - mas é certo que o líder leonino vai falar à Imprensa em Alvalade pelas 12h30. No pior dos cenários, a ronda negocial entre os representantes do jogador e os responsáveis da SAD pode, face à atual conjuntura, nem sequer se realizar.