Empresário do colombiano chegou a Portugal para discutir os detalhes que adiam um acordo apalavrado há meses. Reunião pode aproximar as partes, mas a oficialização deve continuar suspensa até final do campeonato.
Corpo do artigo
Semana de clássico não é, para o FC Porto, semana para alimentar temas laterais, por muito relevantes que eles sejam, como, por exemplo, a renovação do melhor jogador da equipa em 2012/13. Ainda assim, e como adiantámos, a extensão do vínculo com Jackson Martínez é para avançar e a prova de que o assunto está a ser tratado é a presença de Luis Manuel Manso, representante do jogador, em Portugal, para uma visita-relâmpago que pode limar algumas arestas com vista ao acordo para a continuidade reforçada do goleador no Dragão.
Fonte da SAD disse a O JOGO que o processo não ficará concluído esta semana, o que implica que Jackson só se sentará à mesa para assinar e que isso só deve acontecer no final do campeonato. Todavia, as negociações estão a avançar, como disse o agente ao nosso jornal. "Estou no Porto para uma reunião, mas é cedo para adiantar muito mais. Sabemos o que o clube quer e o que o Jackson quer, mas falta definir os termos e é isso que devemos discutir", apontou Manuel Manso, revelando que só estará na Invicta até amanhã.
Em discussão estão obviamente as contrapartidas para o avançado, de um novo vínculo que deve "prendê-lo" ao Dragão por mais dois anos, bem como a extensão da cláusula de rescisão, atualmente fixada em 45 milhões de euros. "É o que vamos discutir, mas não posso revelar nada antes de conhecer as propostas do FC Porto", confirmou, passando a iniciativa negocial para o lado do clube.
Segurar Jackson é a prioridade da SAD e a resposta perante o grande rol de interessados no melhor marcador da Liga. Aos 26 anos, o ponta de lança é o jogador mais influente da equipa e até Pinto da Costa já se referiu, em conversa com O JOGO, à importância do ex-Jaguares. "O Jackson é um jogador que queremos ter por cá durante muitos anos. Esse é um dos ativos mais valiosos e um dos mais importantes na equipa também", apontou o presidente.
O FC Porto quer foco total no jogo com o Benfica, mas com a época a dez dias do final (e da consequente partida dos jogadores para férias), é natural que alguns processos conheçam avanços, nomeadamente os das renovações, entre os quais se destacam os de Atsu e Fernando. Também a este propósito, Pinto da Costa revelou recentemente que o clube prosseguia em contactos para garantir a continuidade da dupla para além dos atuais vínculos, válidos até 2014.
