A nova aposta do FC Porto no mercado: memorabilia do clube. Vão ser disponibilizados para venda alguns artigos que fazem parte da vida emocional do clube
Corpo do artigo
Já imaginou a ter em casa as redes de uma das balizas do estádio do Dragão, ou uma das bandeirolas de canto? Pois bem, a partir de agora isso vai ser possível através de uma nova iniciativa do FC Porto: a memorabilia do clube. No fundo, trata-se de comercializar alguns artigos que fazem parte da vida emocional do clube. Seja uma bola, uma bandeirola de canto, uma cadeira.
O primeiro lote que está disponível inclui as redes das duas balizas e as quatro bandeirolas de canto usadas na partida com o Shakhtar Donetsk, que valeu o apuramento do FC Porto para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A rede (baliza Norte) em que Galeno marcou por duas vezes está à venda por 900 euros (810 para sócios), a rede da baliza (sul) onde Pepe bateu, de novo, o recorde do jogador mais velho a faturar na Liga dos Campeões é um pouco mais cara: 1100 euros (990 para sócios).
Quanto às bandeirolas de canto, as do lado nascente (contrário aos bancos) têm o mesmo valor: 425 euros (382,5 para sócios). A do canto poente norte, onde Galeno festejou o primeiro golo, vale 550 euros (495 sócios) e a outra 500 euros (450 sócios).
De acordo com o FC Porto estes "são produtos únicos, com uma história própria, autenticados pelo clube e com uma identidade que os transformam em preciosidades para portistas, acima de tudo, mas também para colecionadores". "O mote é simples: seja um orgulhoso detentor de um pedaço de história do clube (“Become a proud owner”)", afirma o clube.
O FC Porto é o primeiro clube português a disponibilizar este tipo de produtos que, por exemplo, o Arsenal e o Barcelona também comercializam.