A opção de compra de 8 milhões de euros só é válida em caso de subida de divisão, mas mesmo impossibilitados disso, os ingleses avançam
Corpo do artigo
O Reading quer garantir Ola John a título definitivo, apurou O JOGO. O clube inglês tem opção de compra no valor de oito milhões de euros, caso suba à Premier League, mas ainda que este objetivo já seja por esta altura virtualmente impossível, tal não refreia a intenção dos seus responsáveis em amarrar o internacional holandês para lá do atual empréstimo.
Através de um intermediário, o Reading já fez saber de forma informal que deseja negociar em breve a compra do extremo, cenário que as águias veem, naturalmente, com agrado, apesar de ainda não saberem concretamente qual a proposta a colocar em cima da mesa por parte dos ingleses. Ola John saltou ontem do banco para festejar o único golo do jogo no terreno do Bolton - o tiro de meia distância foi de belo efeito, diga-se -, dilatando para quatro os tentos nesta época, aos quais ainda soma mais cinco assistências. Também por isso, os adeptos do Reading vão fazendo pressão para que os dirigentes do Reading comprem o holandês.
No entanto, o nosso jornal sabe que o Reading tem concorrência de peso, pois três emblemas da Premier League estão já igualmente de olho no (ainda) jogador benfiquista. E, como o próprio vem frisando a cada intervenção pública, atuar no principal escalão do futebol inglês é o seu sonho, facto que poderá pesar, e muito, no final desta época. A confirmar-se a chegada de ofertas também por parte de clubes da primeira divisão britânica, quem beneficia é a SAD encarnada, que há muito aponta à venda do jogador. Afinal, depois de ter renegociado com a Doyen Sports o alargamento do prazo de pagamento dos cerca de seis milhões de euros devidos ao fundo, o final desta época afigura-se como a última oportunidade para faturar.