Contratado por 750 mil euros. Transferência do central egípcio de 21 anos era tentada pelos leões há dois meses. Terá cláusula de rescisão de 45 milhões de euros
Corpo do artigo
O Sporting assegurou ontem a sétima contratação para reforçar o plantel que Marco Silva vai comandar no ataque ao título de 2014/15. A SAD liderada por Bruno de Carvalho chegou, por fim, a acordo com o Al-Ahly para a transferência de Ramy Rabia, central egípcio de 21 anos que os leões tentavam contratar há cerca de dois meses. Após sucessivas abordagens, o emblema de Alvalade conseguiu concretizar o negócio por 750 mil euros, ficando o Al-Ahly com 10% dos direitos económicos do jogador, que vai assinar contrato válido até 2019, blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Depois de concretizadas as contratações de Paulo Oliveira, Slavchev, Oriol Rosell, André Geraldes, Tanaka e Ryan Gauld, o Sporting consumou a sétima contratação para 2014/15, reforçando o eixo da defesa, onde é praticamente certa a saída de Marcos Rojo e se perspetiva ainda a forte possibilidade de se verificar a transferência de Eric Dier. O internacional argentino terminou o Mundial do Brasil com a cotação em alta, depois de brilhar pela equipa do país das Pampas que chegou à final na lateral-esquerda e é seguido por grandes clubes europeus, enquanto o central inglês também suscita muito interesse no seu país e pode estar de saída, na medida em que não está disposto a negociar a renovação pretendida pelos leões do contrato válido até 2016.
Rabia, internacional egípcio que tem atuado regularmente no eixo da defesa pela seleção, até tem sido mais utilizado no Al-Ahly como médio-defensivo. Forte na marcação, tem argumentos técnicos que lhe permitem subir no terreno e jogar no meio-campo. Contudo, é para discutir com Maurício e Paulo Oliveira, os centrais certos no plantel orientado por Marco Silva, que terá em Tobias Figueiredo uma alternativa para o eixo da defesa, que Ramy Rabia foi contratado pelo Sporting.