Jogador termina as férias na Colômbia e hoje mesmo viaja para a Europa. Assina e, depois, volta a "casa" com a comitiva portista
Corpo do artigo
Quintero vai ser, oficialmente, jogador do FC Porto até ao fim de semana. O jogador do Pescara termina hoje um curto período de férias na Colômbia e já tem viagem marcada para a Europa. Provavelmente fará uma curta escala em Itália antes de chegar a Portugal para assinar contrato e juntar-se ao plantel de Paulo Fonseca.
A ideia é que comece a treinar na próxima semana, bem a tempo de integrar a comitiva que a 19 de julho parte para um périplo na América Latina, com passagens pela Venezuela e Colômbia, onde será, seguramente, a par de Jackson, cabeça de cartaz.
"Quintero está de férias e regressa no final da semana. O nosso presidente já concluiu as negociações e ficou tudo decidido", referiu ontem Giorgio Repetto, diretor-desportivo do Pescara, ao MaisFutebol, confirmando aquilo que O JOGO há muito anunciou. "Só falta a assinatura do contrato. Os valores e todos os outros pormenores já estão acordados. A melhor oferta que o Pescara recebeu foi a do FC Porto e, por isso, aceitámos", acrescentou. Repetto não revelou valores, que poderão ser conhecidos quando Quintero for oficializado. O Génova, com quem o Pescara chegou a negociar o melhor jogador da primeira fase do Mundial de sub-20, ficou para trás. Aliás, na semana passada o seu empresário Ricardo Calleri já tinha dito que em Itália os clubes não tinham dinheiro para contratar Quintero.