Início da semana confirmou a total disponibilidade do colombiano, que vai regressar à competição após um mês de paragem. Um reforço para Fonseca
Corpo do artigo
Quintero treinou ontem sem quaisquer limitações, confirmando-se as notícias de O JOGO, que apontavam o encontro com o Nacional como aquele que marcaria o regresso do médio colombiano à competição. Um mês depois da lesão muscular surgida no treino posterior à derrota caseira contra o Zenit, para a Liga dos Campeões, Quintero vai marcar presença entre os escolhidos de Paulo Fonseca para defrontar os madeirenses. O último encontro em que participou antes de se lesionar remonta já à terceira eliminatória da Taça de Portugal, contra o Trofense, jogo esse em que o treinador do FC Porto lhe confiou a titularidade e no qual o colombiano não esteve particularmente feliz. Aliás, a titular o colombiano só terá mesmo feito a diferença na receção ao V. Guimarães, a contar para o campeonato, porque tanto na estreia, contra o Gil Vicente, como depois frente ao Trofense, Quintero não conseguiu disfarçar algumas dificuldades.
De qualquer forma, Paulo Fonseca recupera um jogador que fez falta no ciclo mais complicado da equipa até ao momento, marcado pelos empates no Restelo e em São Petersburgo, que só uma vitória no clássico contra o Sporting atenuou. Para este encontro, e dada a lesão que o afastou das competição durante um mês, Quintero deverá começar no banco, o que fará dele uma arma a ter em conta, uma vez que tem sido nestas circunstâncias que o colombiano vem fazendo a diferença. Em Setúbal, saiu do banco e marcou; contra o Paços de Ferreira, entrou e cobrou o canto que permitiu a Jackson fazer o golo da vitória; e, contra o Arouca, fez o terceiro golo do FC Porto na marcação de um livre, depois de ter entrado a um minuto do final. Só não conseguiu acrescentar nada na derrota do FC Porto contra o Atlético de Madrid e no empate dos azuis e brancos no Estoril. De qualquer forma, este é o momento para se afirmar na equipa e ultrapassar dificuldades.