Médio colombiano. O sucessor de James Rodríguez tem a mesma nacionalidade, mas chega de Itália. Nos últimos dias, o FC Porto apresentou uma proposta, através de um emissário. Negócio pode chegar aos 10 milhões de euros.
Corpo do artigo
Juan Fernando Quintero pode transformar-se brevemente no próximo reforço do FC Porto para a próxima temporada. Daniele Sebastiani, presidente do Pescara, clube que detém o passe do médio colombiano, confirmou o interesse dos dragões e a chegada de uma proposta de compra que, segundo a Imprensa italiana, é de oito milhões de euros. "Encontrámo-nos com um emissário do FC Porto, que quis saber das nossas expectativas para o jogador e o que pretendíamos. E nós também escutámos o que eles tinham para oferecer", afirmou Sebastiani, que se reuniu com o anunciado "emissário do FC Porto", alegadamente Alexandre Pinto da Costa, em Milão, na companhia de Giorgio Repetto, diretor desportivo, e Nicola Lotti, advogado do clube.
Apesar do também noticiado interesse do Génova e Atlético de Madrid, Sebastiani anunciou que o FC Porto foi o único clube que, até ao momento, apresentou uma proposta concreta para a compra de Quintero. "Uma operação deste género não se faz com pressas. Vamos aguardar. Talvez se posso concretizar nas próximas 48 horas, mas também poderá ficar tudo adiado para a próxima semana. Neste momento, o rapaz está numa vitrina importante [ainda ontem marcou pela Colômbia no no Mundial de sub-20], portanto tudo pode acontecer. Mas a única aproximação concreta aconteceu da parte do FC Porto", revelou.
Curiosamente, no início desta semana, e quando contactado por O JOGO, o empresário do jogador, Riccardo Calleri, revelou que Quintero "estava praticamente certo" no Génova. Ontem, o discurso mudou... ligeiramente. "Tem-se falado muito, mas ele continua a ser jogador do Pescara. Ainda não está nada decidido", começou por afirmar a O JOGO. E o interesse do FC Porto? "Não é segredo para ninguém que é um jogador que agrada ao FC Porto, mas também ao Benfica. No entanto, repito, nada está ainda definido. Aliás, da minha parte, e tal como afirmei no outro dia, confirmo apenas que temos um princípio de acordo com o Génova", explicou.
Ao contrário do que foi habitual nos contactos anteriores, Riccardo Calleri repetiu que não podia "acrescentar muito mais", embora tenha ficado a ideia, durante a conversa, que Quintero já tem um acordo com o Génova, mas que o Pescara prefere a proposta do FC Porto. "É mais ou menos isso... Nada está ainda definido, mas pode haver novidades para breve. Agora vou ter que desligar, vou entrar para uma reunião." E desligou mesmo.
Em Itália, fez-se também o desenho do negócio durante o dia de ontem. O interesse do Génova é "real", mas a oferta é de "quatro milhões por 50% do passe", enquanto o FC Porto está disponível para comprar a totalidade por uma verba entre os oito e os dez milhões de euros., mais bónus. "Preferia que ele continuasse em Itália, mas não sei se será possível", rematou o presidente do Pescara. E a verdade é todos os sinais apontam Quintero ao Dragão.