Hugo Almeida, que jogou com o Mustang no FC Porto e no Besiktas, não duvida que este casamento tem tudo para dar certo. "Ele é o melhor amigo de um avançado"
Corpo do artigo
A idade (30 anos) e o facto de estar parado há sete meses não vão condicionar Quaresma no regresso ao Dragão. Depois de Lucho, o Mustang prepara-se para voltar ao clube a meio de uma época e Hugo Almeida, que foi companheiro de equipa do extremo no FC Porto e no Besiktas, aprova este reencontro, mais de cinco anos após a saída de Quaresma para o Inter de Milão. "A idade não é um problema quando um jogador tem a qualidade do Quaresma. Temos os exemplos do Zanetti (40 anos) e do Cambiasso (33 anos) que são fundamentais no Inter de Milão porque são grandes jogadores. O Ricardo está novo, ainda é um jovem, apesar de ter feito agora a transição para os 30 anos, ainda tem mais cinco para dar ao futebol", considerou em conversa com O JOGO. O internacional português considera que esta contratação é ideal para ambas as partes. "Vai ajudá-lo a ele e ao FC Porto. Apesar de estar parado há algum tempo, estou seguro de que rapidamente recuperará o seu nível e o FC Porto vai ganhar qualidade e experiência", frisou.
Sem querer analisar os problemas que os azuis e brancos têm tido recentemente, Hugo Almeida admite que Quaresma pode ser parte da solução. "O FC Porto tem tido alguns deslizes que não aconteciam, mas a equipa é quase a mesma. No passado, perdeu o Falcao e continuou a vencer, depois perdeu o Hulk e passou-se o mesmo. Agora, escorregou onde não podia, é verdade, mas todas as equipas passam por uma fase menos boa. O Quaresma será importante para dar a volta? Sem dúvida alguma. Vai trazer mais magia e experiência ao futebol do FC Porto. Basta olhar para a sua carreira e ver os clubes por onde passou", atirou.
Hugo Almeida espera, sobretudo, que o extremo "volte a ser muito feliz e que reencontre o prazer que tinha de jogar à bola". Nesse sentido, o ponta de lança considera o FC Porto a aposta certa. "Esta decisão, a concretizar-se, terá sido bem ponderada por ele. O FC Porto é o clube ideal, que lhe dará todas as condições, e onde já foi muito feliz. Se lhe abre as portas outra vez é porque gostam dele lá", referiu.
Jackson poderá ser o principal beneficiário destas "segundas núpcias" entre Quaresma e o FC Porto. Hugo Almeida, pelo menos, sempre agradeceu ter por perto alguém com as características do Harry Potter: "Dentro do campo é o melhor amigo de um ponta de lança. Desde as camadas jovens que tenho o prazer de partilhar o balneário com ele e de ser amigo dele. Um avançado sente-se seguro em campo porque sabe que a qualquer momento vai cair uma bola direitinha."