Adeptos do norte contestam: quem quiser ir a Braga paga um mínimo de 25 euros. A onda verde verificada em Coimbra e em Olhão será atenuada no Estádio AXA
Corpo do artigo
A norte, há uma revolta verde e branca pelo impedimento de uma invasão leonina. Os adeptos do Sporting, na circunstância os minhotos, não calam a indignação pelo alto preço de bilhetes fixado pelo Braga. A tabela para público em geral balança entre o mínimo de 25 e o máximo de 75 euros, valores impróprios para boa parte dos seguidores do emblema lisboeta que planeavam comparecer em massa no Estádio AXA, seguindo o exemplo do verificado em todos os encontros realizados pelos leões fora de casa na presente I Liga. A grande massa de adeptos que apoiou a turma de Leonardo Jardim em Coimbra e Olhão prevê-se menor no terreno dos arsenalistas, mas fica o protesto.
Para um duelo entre os atuais segundo e terceiro classificados da tabela, respetivamente, Braga e Sporting protagonizam o duelo maior da sexta ronda do campeonato, mas uma enchente prevê-se remota. Assistir ao jogo está fora do alcance da carteira de muitos adeptos das duas cores quando são de crise os tempos. A protagonizarem um início de temporada acima das expectativas atendendo ao desastre verificado na temporada anterior, os renovados leões estão num processo de recuperação da credibilidade perdida junto do seu público e têm sido incessantes os pedidos para que o apoio à equipa não cesse, apelos lançados pelos mais altos dirigentes, passando pela estrutura técnica até aos jogadores. Esperando-se que seja vendida a totalidade dos 1514 ingressos pelo Sporting em Alvalade e que a presença das claques seja maciça, o som de apoio aos leões no AXA terá um volume abaixo do previamente esperado.