Bruno Cortês, lateral-esquerdo cedido pelo São Paulo, assinou, viajou para a Suíça e apresentou-se aos adeptos encarnados
Corpo do artigo
O lateral-esquerdo Bruno Cortez já é oficialmente jogador do Benfica, tendo assinado o contrato que o vincula durante uma época, por empréstimo do São Paulo, algumas horas antes de fazer parte da comitiva que viajou, a meio da tarde, rumo à Suíça. E, segundo as suas palavras, o clube da Luz acabou de contratar um jogador que deixará a pele em campo. "Vou mostrar a toda a gente o meu potencial e o que tenho de melhor. Podem esperar muita raça, dedicação, vontade e entrega", prometeu o jogador de 26 anos em entrevista à Benfica TV.
Voltar ao elenco da canarinha é também um dos objetivos que o novo concorrente de Melgarejo aponta para a nova temporada, mas não é a única meta. "Espero que o Benfica me possa ajudar a voltar à seleção. O facto de estar num clube europeu, poder mostrar o meu futebol e lutar por títulos ajuda-me a lutar pela chamada à seleção, algo que depende muito do que possa fazer no Benfica. Estou num clube grandioso e, com a ajuda dos meus companheiros, posso voltar à seleção e ir ao Mundial", referiu o defesa, que confessa estar "superfeliz" e ter o desejo de "ficar muito tempo no Benfica".
Cortez quer mostrar-se e convencer Jorge Jesus, como também convenceu os seus anteriores treinadores, que nos últimos dias lhe dirigiram os mais variados elogios. "Fico agradecido, porque sempre batalhei muito para conquistar o meu espaço. No São Paulo, no Botafogo... e no Benfica não será diferente", referiu o defesa em pleno relvado da Luz, imaginando-se já "num dia de jogo, com todo o estádio a apoiar". "Estou muito feliz por estar neste relvado, neste estádio lindo e maravilhoso. Vou trabalhar bastante para estar em breve a correr aqui e dar alegrias aos adeptos e à Direção, que apostou em mim", avançou o lateral que, olhando para a sua carreira, considera ter tido "uma evolução grandiosa" desde o Nova Iguaçu até ao São Paulo, com passagem pela seleção brasileira.