Declarações de Pinto da Costa na entrevista à SIC, esta terça-feira
Corpo do artigo
Vai recandidatar-se à presidência do FC Porto? "Embora não precisasse, pago as minhas quotas todos os anos. Sou o sócio número 587. O sócio do FC Porto 587 é o presidente do FC Porto. O presidente neste momento tem três preocupações grandes. A primeira é que todo esse barulho nas redes sociais não chegue à equipa de futebol. Que esteja tranquila para atingir os objetivos de toda a nossa estratégia, que passam por passar aos oitavos de final da Champions. Essa é uma das preocupações. A segunda preocupação que fez parte da estratégia da minha direção é que em dezembro possamos apresentar lucro e ter os capitais próprios positivos. É um grande salto. Está incluído na estratégia. Até ao final de dezembro. Mais de 10 por cento. Se não forem positivos, perto de positivos. E em terceiro, a minha preocupação é a nossa academia, já estão os projetos feitos... Recandidatar-me? Não faço ideia. Só estou preocupado com isto. Temos três metas. Passar aos oitavos da Champions e depois fazer o melhor possível, pôr as máquinas no terreno na Academia e apresentar contas positivas e capitais próprios positivos."
Renovação de SC? "Você acha que algum treinador de algum clube vai renovar o contrato sem saber com quem vai trabalhar? Acha? Não estou em período eleitoral nem entendo como em seis meses ou mais se possa considerar isso. Não quero envolver nenhum profissional de futebol nesta matéria."
Apresentar candidatura pode resolver questão da renovação de Sérgio Conceição? "Se o fizer [apresentar recandidatura], eu não apresento a minha candidatura antes dos três pressupostos que citei antes. Não vou fazê-lo. Só pergunto: alguém, treinador, advogado, que tenha um contrato que acaba para lá do meu mandato vai assinar? Eu não assinava. Se calhar o dr. Nuno Lobo, que creio ser o único assumido, devia contactar o Sérgio Conceição para saber se está disponível para renovar. [Se se candidatar e vencer, será uma questão simples?] Sim, sim."