Médio do Varzim e avançado do Fafe estão no radar dos minhotos há vários meses. As observações sucedem-se e podem precipitar contratações para a nova época
Corpo do artigo
Pedro Sá, médio do Varzim, e Alan Júnior, avançado do Fafe, poderão mudar-se para o Vitória de Guimarães no próximo verão. Os minhotos estão bem atentos aos valores que vão despontando em escalões inferiores e há vários meses que seguem o trinco português, que joga na II Liga, e o ponta de lança brasileiro, melhor marcador da equipa, com 14 golos (tem outros três na Taça), no Campeonato de Portugal, Zona Norte. Perante a frequência de observações, o que denota interesse crescente em torno das qualidades de ambos, é possível que o clube avance para contratações e não espantará se os dois jogadores forem encaminhados diretamente para a equipa principal, sem qualquer passagem pelos bês.
É que não faltará espaço no plantel atualmente às ordens de Sérgio Conceição. Só no meio-campo deixarão de constar os emprestados Oriol Rosell e João Teixeira, que serão devolvidos a Sporting e Benfica, respetivamente, daí que Pedro Sá será tudo menos um reforço redundante. Os 41 jogos que contabiliza ao serviço do Varzim, todos com grande fiabilidade, refletem, aliás, um valor mais do que seguro que, para além do Vitória, tem sido atentamente acompanhado por Rio Ave, Paços de Ferreira, Belenenses e Estoril. A confirmar-se a mudança para o clube do Conquistador, o poveiro de 22 anos seguirá assim as pisadas do conterrâneo André André, cuja influência na equipa se revelou retumbante, de tal forma que ainda hoje não foi convenientemente preenchido o buraco originado pela sua transferência para o FC Porto. Será Pedro Sá o discípulo que faltava?
Se, por um lado, a potencial contratação do médio-defensivo implicará algum investimento, por estar ligado ao Varzim até 2017, por outro Alan Júnior não implicará qualquer custo. O avançado de 23 anos está ligado ao Fafe através de um contrato de jogador amador (expira em junho) e já em janeiro recusou assinar um vínculo profissional, válido por duas temporadas.