Pedro Gonçalves, a "confusão tática" da Atalanta e a menor influência: "Estamos em primeiro"
Declarações de Pedro Gonçalves na antevisão do Atalanta-Sporting da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa
Corpo do artigo
Expectativas contra a Atalanta: "Penso que vamos tentar corrigir os erros que cometemos na primeira partida, vai ser um jogo complicado e bastante físico. Mas nos treinos os que não vão jogar de início estiveram bem e é importante no grupo os que não jogarem estarem bem para estarmos habituados ao contacto. Vamos tentar dar o nosso melhor para ganhar."
Goleada na taça para recuperar da derrota no dérbi na Liga: "Está ultrapassado e o importante é mesmo o próximo jogo, que será muito complicado, temos de ganhar por dois para tentar chegar ao primeiro lugar, mas no final fazemos as contas."
Complexidade do estilo de jogo da Atalanta: "Principalmente o que sentimos em campo foi que é uma confusão tática porque metem muitos jogadores em baixo como em cima e a nossa equipa fica com muita largura. Vamos tentar ficar com um bloco mais médio e procurar a pressão. Vamos tentar melhorar isso."
Mais fácil com Atalanta já apurada? "Trabalhámos da mesma maneira como se não estivessem apurados. A nossa ideia é entrar em todos os jogos para ganhar. Queremos ficar cada vez mais fortes na Europa e para isso temos de ganhar estes jogos e defrontar as melhores equipas."
Adaptação a dar golos a Gyokeres e menor influência em golos: “Sei que não tenho tanta influência de golos, mas a equipa está em primeiro lugar. Prefiro prémios coletivos a individuais. Jogando de início ou não, tento dar o máximo pelo clube."
Como está Edwards após o acidente de viação? "Foi um choque mental. Está bem, não tem nenhuma dor. Espera-se para ver amanhã."