O treinador acredita que o Braga vai superar em breve a "quebra" dos últimos jogos, de modo a assegurar de vez o quarto lugar
A derrota em Paços de Ferreira desprotegeu o quarto lugar. O Arouca já só está a cinco pontos do Braga e, por isso, Paulo Fonseca não admite facilidades contra o V. Setúbal. "É importante continuarmos a ganhar no campeonato, porque o Arouca está numa fase bastante positiva e o quarto lugar não está garantido", observou, assumindo que a equipa baixou de produção nos últimos jogos. "Aconteceu, de facto, uma quebra em termos de resultados; não foi em termos exibicionais, à exceção do último jogo. Em Paços de Ferreira, não estivemos ao nosso nível e temos de voltar fortes contra o V. Setúbal. Estamos a trabalhar para nos apresentarmos a um nível que nos permita ganhar o jogo", garantiu.
Retomado o caminho das vitórias, o treinador dos bracarenses continuará a carregar no acelerador a fundo e promete ultrapassar ainda o Sporting no fecho do campeonato. "Entramos em qualquer jogo, perante qualquer adversário, para ganhar. O Sporting está, de facto, envolvido na luta pelo título, tal como nós estamos envolvidos na luta pelo quarto lugar e a defrontar equipas que lutam pela manutenção. Independentemente das circunstâncias, nós queremos sempre vencer", vincou, dizendo-se encantado com a competitividade da I Liga. "Não estou nada surpreendido. Quem está ligado ao futebol deve valorizar esse facto. Por vezes fala-se que a nossa Liga não é competitiva e nesta altura temos duas equipas a lutarem pelo título, taco a taco. Essa luta é sinal de qualidade e vai durar até aos últimos minutos do campeonato", estimou, considerando que o Benfica entrará em melhores condições na reta final. "Tem dois pontos de vantagem, mas o Sporting não vai desistir", avaliou.
