André Martins elogia guardião
Corpo do artigo
A possível transferência de Rui Patrício continua na ordem do dia em Alvalade e André Martins, um dos capitães de equipa, não tem dúvidas em considerar que o guardião, dono das redes da Seleção Nacional, "merece jogar a um nível mais elevado". As palavras do médio, ontem, à margem do Torneio de Futebol Juvenil João Pereira, no Domingos Sávio, foram igualmente claras na demonstração de confiança em Marcelo Boeck, até agora guardião suplente de Patrício e que poderá, inclusive, entrar no lugar do colega no lote de capitães de equipa.
André Martins, por isso mesmo, sublinha que o Sporting "irá encontrar um substituto à altura de Rui Patrício", caso a saída se concretize. "Se Rui Patrício se for embora, que seja bom para ele e, para o Sporting, ótimo. Ele merece jogar a um nível mais elevado. Se não sair, também vai ser bom para nós, porque ele é um grande guarda-redes, mas, em todo o caso, há o Marcelo. Tenho a certeza de que vamos encontrar um substituto à altura", assegurou, acrescentando, com recurso às exibições efetuadas durante a temporada em que o Sporting obteve a pior classificação de sempre da sua história: "Rui Patrício está no ponto. Esta época fez exibições extraordinárias, que nos deram alguns pontos, e isso mostra que está apto e pronto para dar o salto." Recorde-se que Rui Patrício tem sido assediado por emblemas como os ingleses do Arsenal e do Liverpool, além dos franceses do Mónaco.
A nível técnico, a realidade será outra de certeza, concretamente no que diz respeito ao treinador; Leonardo Jardim é o novo timoneiro e André Martins só tem ouvido elogios quanto ao antigo treinador dos gregos do Olympiacos. "Pelo que ouço, é um bom treinador e isso vê-se no trabalho que fez nos clubes onde passou. Fez boas classificações, mas depende de nós, jogadores, ajudá-lo, dando o máximo por ele em campo para que o Sporting fique onde merece estar", disse.