Amigos de infância, Quintero e James partilham o estilo de jogo, a estreia precoce pelo Envigado, o destaque nas seleções jovens e a camisola 10, que o reforço até deve herdar do agora jogador do Mónaco. A caminho do Porto, Quintero falou a O JOGO e apresentou-se
Corpo do artigo
Quintero já tinha desvendado o acordo de manhã, em conversa com a Antena 2 colombiana, mas reiterou a O JOGO que está a caminho do Dragão. Literalmente, porque falou ao nosso jornal já no aeroporto de Bogotá, através do telefone do amigo Fabricio, com quem tem passado os últimos dias. "Sim, vou agora iniciar a viagem para Portugal, este fim de semana faço os exames médicos e assino", confirmou, num registo apressado mas ainda a tempo de confirmar que James, amigo de longa data, foi tido e achado no seu processo de decisão. "Deu-me as melhores indicações, claro que falámos muito quando a hipótese se colocou", registou, alongando as fontes a que recorreu durante as últimas semanas. "Também consultei o Jackson e o Quiñones, que me falaram muito bem do clube e dos adeptos. Todos me disseram para ir e estão contentes pela minha transferência, dizem-me que me vou adaptar muito rapidamente. As referências que recebi motivam-me para dar tudo pelo FC Porto, já estou com esse espírito", adiantou.
A conversa, realça-se, foi telegráfica, mas Quintero ainda teve tempo de se apresentar aos dragões. "Sou um criativo, um jogador que gosta de pensar o futebol da sua equipa, que prefere assistir do que marcar. Gosto da dimensão coletiva do jogo", detalhou o esquerdino de 20 anos, que passou os últimos dias em Medellín e até visitou o Envigado, clube que o lançou e que é uma das muitas coincidências que partilha com James. Já agora, foi por aí que tentámos antecipar mais uma. Será que lhe vai herdar a camisola 10? "A isso não saberia responder, porque primeiro ainda tenho de passar nos exames médicos e assinar", desviou, no momento mais defensivo do dia. É que, horas antes, o próprio Quintero tinha desvendado os detalhes do acordo com os dragões: "Vou assinar por quatro anos e o FC Porto vai comprar 100 por cento do passe."
O esquerdino até disse mais: vem, mas volta. "Viajo a Portugal para os exames médicos e volto para mais uma semana de férias. Depois encontro-me com a equipa em Bogotá", revelou, antecipando um dos grandes motivos de interesse da passagem dos portistas pela Colômbia, entre os dias 22 e 24 e com um particular com o Millonarios a encerrar a digressão. Fica a data na agenda dos adeptos, a quem Quintero pediu para, através de O JOGO, deixar uma mensagem: "Quero mandar um cumprimento a todos os portistas e dizer-lhes que vou responder em campo a todas as manifestações de carinho que tenho recebido nos últimos dias através das redes sociais. Vão gostar do meu futebol."