Negócio desenhado: Manchester United equaciona "sacrificar" extremo, comportando vencimentos até fim da época, para assegurar preferência pela revelação leonina
Corpo do artigo
O empréstimo de Nani ao Sporting, até ao final da temporada, é uma possibilidade que está a ser equacionada pelo Manchester United e que é desejada pelo clube de Alvalade, podendo ter como chave para se concretizar a negociação a favor dos ingleses de uma opção de preferência para a contratação, no futuro, do médio revelação da Liga: William Carvalho. O médio tem surpreendido além-fronteiras e é seguido com atenção pelos red devils que, no caso de ficarem com direito de preferência numa transferência futura do camisola 14 dos leões, facilitariam o regresso de Nani a Alvalade.
Os vencimentos de Nani em Inglaterra são incomportáveis para os cofres dos leões e continuariam a ser assumidos pelo Manchester United. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, vincou anteontem que gostaria de ver de novo o extremo em Alvalade: "O Nani é um jogador da casa, por isso, se os ingleses falam, havemos de ver se pode ser verdade ou não. Acabei de ouvir a notícia, mas se dizem em Inglaterra vamos verificar. Se houver a possibilidade, ficaríamos muito felizes." O próprio jogador pretende sair agora do United, com o qual renovou, pois sem jogar com regularidade põe em risco a presença no Mundial como titular.
William tem sido observado por colossos do futebol europeu e está blindado pelo Sporting com um contrato até 2018 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Um valor considerado excessivo mesmo pelos clubes financeiramente mais poderosos, pelo que os média ingleses especulam com a negociação de uma opção de preferência... por um valor mais baixo, a rondar os Meuro 30. E se Bruno de Carvalho abriu a porta ao regresso de Nani, Leonardo Jardim já equacionara, quinta-feira, a possibilidade de o mercado trazer "uma boa oportunidade".