Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo da meia-final da Taça da Liga frente ao Braga. A partida está agendada para as 19h45 de terça-feira e joga-se em Leiria.
Corpo do artigo
Sporting treinou penáltis? "Treinámos penáltis já ontem, treinámos hoje… De forma a estar preparado para todas as eventualidades do jogo."
Quando regressar da Taça Asiática, Morita vai ser convidado a renovar e a um aumento salarial? "[A pergunta] É mais para o Hugo Viana, não sei ao certo como está isso. Mas o Morita ainda vai no segundo ano de Sporting, portanto é um jogador seguro, essa é a grande preocupação do treinador. Acho que é um jogador que, pelo que dá, toda a gente gosta dele, pela forma como cresceu, o impacto que tem na equipa… falo por toda a gente, gostaríamos de o manter para além do contrato. Ainda tem contrato, está seguro e muito feliz. O importante é que o Japão seja eliminado e ele venha rápido."
St. Juste e Matheus Reis estão disponíveis? Tem tido alguma atenção especial com St. Juste? "Não lhe tenho dito nada de especial, ele está a voltar. A conversa que tenho tido com ele é ver as sensações que tem tido, como se sente, temos essa atenção. É importante o físico mas também a mente. Vai ser convocado, está limitadíssimo em termos de minutos de jogo, mas é mais uma opção. O [Matheus] Reis recuperou, treinou dois dias, até o senti bem, vamos ver, é uma opção para amanhã. Estão os dois convocados."