Juary acredita que, se for candidato, Pinto da Costa vencerá as eleições
Corpo do artigo
A relação de Juary com Pinto da Costa vai muito para além da de jogador-presidente. O brasileiro olha para o líder do FC Porto como “um pai”, pelo facto de o ter ajudado “nos momentos mais difíceis” da vida, e lembra que cumpriu a promessa de fazer do clube “um grande europeu”.
“Os adeptos têm de colocar a mão na consciência. O FC Porto tornou-se um clube vencedor e respeitado na Europa com Pinto da Costa, que está para o FC Porto como o Florentino Pérez para o Real Madrid”, comparou o antigo jogador, em declarações à “Antena 1”, na setxa-feira, convencido de que lhe bastará oficializar a recandidatura às eleições de abril para vencer.
“Sinto muito pelo André Villas-Boas, que é uma pessoa extraordinária e, admito, como treinador, mas desta vez vai ficar em segundo. Seria uma injustiça Pinto da Costa não ser eleito”, declarou Juary, autor de um dos golos da final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1987, fechando a intervenção com elogios a Sérgio Conceição.
“O FC Porto está vivo em todas as provas. Existem pessoas que não gostam e criticam, mas é um grande treinador e continua a fazer um grande trabalho à frente da equipa”, finalizou.
