"O FC Porto já demonstrou num passado recente que pode ganhar ao Barcelona"
Carlos Secretário assumiu que há o "sonho" de os dragões regressarem a uma final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Carlos Secretário defendeu esta terça-feira que o FC Porto já provou que pode ganhar ao Barcelona, a breves horas de os dragões jogarem casa do campeão espanhol, na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
“O FC Porto já demonstrou, num passado recente, contra o Barcelona, que pode ganhar. No jogo da primeira mão, apesar de ter perdido, o FC Porto fez um bom jogo. E acho que o FC Porto está preparado para lutar pela vitória, no jogo desta noite", começou por dizer, em entrevista à rádio Renascença.
O antigo internacional português, que cumpriu a maioria da carreira de dragão ao peito, com uma passagem pelo Real Madrid pelo meio, garantiu que, apesar de ter perdido por 0-1 na primeira mão, o FC Porto tem de acreditar que é possível vencer o Barcelona e até regressar a uma final da prova milionária.
"Tem que ser um FC Porto que saiba estar no campo e que o preencha. A equipa tem de saber muito o que fazer, para tentar repetir a exibição da primeira e conseguir somar pontos. Por aquilo que tem demonstrado na Liga dos Campeões, o FC Porto pode ir longe na prova, é isso que faz normalmente. Há o sonho de o FC Porto regressar a uma final, mas não será fácil", finalizou.
O FC Porto, atual segundo classificado do Grupo H, com os mesmos nove pontos do líder Barcelona, joga em casa do gigante catalão esta terça-feira (20h00), em jogo da quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Mais cedo, às 17h45, o Shakhtar Donetsk (terceiro, com seis pontos) recebe o Antuérpia (quarto, com zero), podendo alcançar a dupla em caso de vitória.