Candidato à presidência do FC Porto deixa duras críticas ao antigo treinador dos dragões
Corpo do artigo
Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, marcou presença na Assembleia Geral ordinária para votação das contas do clube, e esta quinta-feira falou sobre a reunião magna que decorreu no Dragão Arena, deixando os parabéns ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, ao presidente, Pinto da Costa, e aos portistas que estiveram no pavilhão, e teceu duras críticas a André Villas-Boas, antigo treinador dos dragões que apresentará a candidatura em janeiro de 2023.
"André Villas-Boas, ontem [quarta-feira], foi goleado: revelou-se pouco estratega; perdeu na votação; perdeu no discurso sem dignidade com argumentos desajustados; discurso focado nas eleições. Qualquer candidatura está ferida no futuro. Sabemos desde setembro que convidou personalidades do Porto para apresentar a candidatura em janeiro. A nossa candidatura foca-se em factos e em tempo algum trocamos a verdadeira riqueza das experiências no clube, entre portistas, por qualquer utópica cadeira de sonho", afirmou em mensagem enviada aos jornalistas.
Confira a mensagem de Nuno Lobo na íntegra:
"Parabéns Presidente Lourenço Pinto
Parabéns Presidente Pinto da Costa
Parabéns a todos os portistas na AG
Grato pelas palavras do Presidente Pinto da Costa. Triste, porque a imprensa de Lisboa só pensa AVB e só respira AVB. Ainda bem porque é sinal que a sua empresa de marketing analisou mal o segmento de mercado onde estamos.
Na verdade, assumimos a candidatura por livre e espontânea vontade e nunca contra ninguém, muito menos portistas.
Amamos o FC Porto. Somos parte da pele do clube e somos a sua alma.
AVB, ontem [quarta-feira], foi goleado: revelou-se pouco estratega; perdeu na votação; perdeu no discurso sem dignidade com argumentos desajustados; discurso focado nas eleições.
Qualquer candidatura está ferida no futuro. Sabemos desde setembro que convidou personalidades do Porto para apresentar a candidatura em janeiro.
A nossa candidatura foca-se em factos e em tempo algum trocamos a verdadeira riqueza das experiências no clube, entre portistas, por qualquer utópica cadeira de sonho.
Caríssimo AVB
Entendo que ontem, pela primeira vez, percebeu o clube, sem foguetes e fogachos e se no nosso clube existem portistas que troquem o B por V, existem poucos que troquem a liberdade pela servidão.
Muito poucos, lamentamos a sua postura numa assembleia livre e cordial.
Viva o FC Porto"