Bruno de Carvalho ataca dossiê, evitando referir Jesualdo Ferreira
Corpo do artigo
O dossiê da permanência ou saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico da equipa do Sporting deverá conhecer desenvolvimentos nos próximos dias. Quem o confirmou ontem, embora de forma vaga e por outras palavras, foi o próprio presidente leonino, Bruno de Carvalho, em declarações prestadas à RTP depois de os leões conquistarem a Taça de Portugal de futsal. Nessa intervenção, o líder dos verdes e brancos nunca chegou a mencionar o nome do atual técnico: "[Os adeptos têm de] esperar um bocadinho mais. Talvez para a semana haja alguma novidade sobre esse assunto. A maior preocupação é a tristeza muito grande para os sportinguistas. Como já disse mais do que uma vez, temos todos de fazer mais e melhor."
A renovação do contrato de Jesualdo tem sido um assunto tabu para o novo líder do Sporting, tal como para o próprio professor, que, no entanto, chegou mesmo a utilizar o passado para abordar superficialmente a questão - "Questões financeiras nunca foram entrave. Para mim, o trabalho foi sempre com a mesma ideia, quer ficasse ou não", disse na conferência de Imprensa que serviu de antevisão do jogo com o Olhanense.
No final do desafio com os algarvios, que sentenciou o segundo afastamento europeu da história do Sporting, o professor voltou a falar em jeito de despedida: "Não estar na Europa é mau para o Sporting, para estes jogadores, e não há que esconder que falhámos. Foi um prazer ajudar o Sporting neste período. O meu nome fica ligado à pior posição de sempre do Sporting."
O momento da resolução do dossiê e do prometido anúncio oficial coincide com o fim da temporada para não desestabilizar o grupo - falta um jogo de campeonato, com o Beira-Mar (30ª jornada da I Liga), e um amigável no Brasil frente ao Náutico (dia 22).
