Bruno de Carvalho fala de incompetência e garante que está atento ao processo da venda de Moutinho e acha que foi... apenas um mau negócio
Corpo do artigo
A troca de palavras em torno da transferência de João Moutinho para o Mónaco foi encetada logo na manhã de ontem, por Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, que lançou farpas relacionadas com o valor do negócio divulgado pelo FC Porto, e foi ele quem a encerrou, garantindo que, em Alvalade, não há "bananas". "Às vezes as pessoas não vão tendo as mesmas capacidades e as mesmas competências", disse, na visita ao Canadá, num contexto muito específico: "Tivemos o azar de o presidente Pinto da Costa não estar a conseguir fazer os negócios que tem feito. Ele sempre disse que os jogadores eram vendidos pela cláusula de rescisão e sabemos que a do João Moutinho era de 40 milhões. Infelizmente não foi assim, foi por 25 milhões", disse o líder dos leões, num discurso que motivou a resposta do presidente azul e branco [ver página anterior].
Já depois da retaliação de Pinto da Costa, Bruno de Carvalho voltou a ser diretamente questionado sobre o tema, sem recuar no tom e recorrendo, como já vem sendo hábito, a metáforas. "Já referi o azar do Sporting porque o FC Porto costuma vender pela cláusula de rescisão e vendeu por tão pouco. Maçã podre? O Sporting não é dado a frutas, mas não somos bananas. Estamos atentos. O negócio já foi comunicado à CMVM e o Sporting tirou as suas ilações do negócio ter sido feito como foi", declarou o presidente do Sporting que, porém, diz acreditar que não existe má-fé no processo, apenas... más decisões. "Há quem pense que o negócio se traduz em deslealdade e falta de respeito. Eu acho que foi falta de competência, pois acredito que as pessoas são honestas", observa, insistindo que os leões devem tirar deste caso importantes lições de comportamento: "Como presidente, o que quero e acredito é que seja só falta de capacidade. O que se pode é tirar ilações, olhar para o futuro e perceber que não se podem fazer alguns negócios. O Sporting tem de ir para a frente com um rumo definido."
