Real Madrid iniciou a prova com uma goleada sobre o Galatasaray, em mais uma noite de inspiração do avançado português.
Corpo do artigo
Com a Décima na mira, o Real Madrid iniciou a Liga dos Campeões com uma goleada sobre o Galatasaray (6-1) em mais uma exibição notável de Cristiano Ronaldo. Com uma assistência e três golos que o tornam o terceiro melhor marcador merengue na prova - soma 38 golos, o que lhe permitiu ultrapassar Puskas (35) e já só tem à sua frente Raul e Di Stefano -, o internacional português foi letal, em parceria com Benzema.
Os turcos, que nunca haviam sofrido seis golos de um rival europeu no Sami Yan, até entraram melhor, e Felipe Melo obrigou Casillas a aplicar-se. Só que o regresso à baliza do guarda-redes espanhol foi travado por... Sergio Ramos. Num choque com o companheiro de equipa, Casillas ficou a queixar-se das costelas e foi rendido por Diego López, que ganhou mais dois duelos a Melo.
A falta de eficácia da equipa turca foi aproveitada pelos merengues que aos 33' inauguraram o marcador. Isco correspondeu com categoria a um lançamento de 40 metros de Di María e a partir daqui, tudo mudou. À beira do intervalo, Drogba saiu lesionado no ombro esquerdo, num lance em que Pepe viu amarelo pela falta e o Galatasaray acusou a ausência da estrela. Benzema ampliou aos 54' e depois, já com Bruma em campo, Ronaldo apareceu no sítio certo e só teve de encostar em dose dupla. A equipa turca quebrou e o CR7 ofereceu o quinto a Benzema. Bulut reduziu e nos descontos, numa amostra de toda a sua técnica e qualidade, Ronaldo concluiu com um potente remate com o pé esquerdo. Na Champions, foi o primeiro merengue a fazer dois hat tricks fora de casa. "Começámos da melhor forma e este resultado dá-nos muita confiança", disse Cristiano Ronaldo.