Internacional argelino quer jogar mais, de início, mas sublinha que não está num clube qualquer e que a "concorrência é forte". Determinado a manter-se em Alvalade, admite estar a ser seguido por vários emblemas. Ser titular no Mundial é a meta
Corpo do artigo
O banco de suplentes tem sido poiso de Islam Slimani por força do rendimento de Fredy Montero, mas o internacional argelino - que efetuou o seu primeiro jogo como titular frente ao FC Porto - não se contenta em ser segunda opção e prometeu, em declarações ao "Le Buteur", que "não se irá contentar" caso as escolhas do técnico Leonardo Jardim se mantenham. "Claro que gostaria de ter mais tempo de jogo nas pernas, mas no geral estou satisfeito, pois estou a evoluir no Sporting e isso é muito importante para mim. Agora, podem estar certos: não me vou contentar com um lugar no banco", atirou.
Determinado a mostrar-se no futebol europeu antes do primeiro Mundial da carreira, Slimani explicou as razões que estão por detrás das dificuldades em se afirmar como titular na equipa orientada por Leonardo Jardim. "É preciso ver que estou a viver a minha primeira experiência profissional no estrangeiro e não estou num clube qualquer. Quando se fala do Sporting, isso implica forte concorrência. Agora, eu sei que o melhor para mim é ganhar um lugar no onze, ser titular, para jogar regularmente", sublinhou, acrescentando que espera ter mais oportunidades para chegar nas melhores condições ao Brasil: "Sei perfeitamente que a concorrência vai ser dura na seleção. Um Mundial não se joga a partir do banco, todos sabemos que temos que nos apresentar ao mais alto nível físico e técnico para poder esperar jogar."
Sair do Sporting na reabertura do mercado de transferências até final do mês para jogar com maior regularidade não está no pensamento do avançado que herdou a camisola 9 verde e branca de Van Wolfswinkel. "É verdade, há clubes que seguem com atenção a minha situação, mas nenhum clube no mundo pode garantir a um jogador que tem lugar garantido na equipa, por isso não tenho qualquer intenção de deixar Lisboa. Prefiro ficar e lutar por um lugar num clube onde toda a gente me respeita a ter de ir para uma equipa onde posso ser obrigado a começar tudo do zero", afirmou.
Slimani recordou ainda o último clássico perante o FC Porto. "Foi o meu primeiro jogo como titular. Acho que dei tudo nos 60 minutos que joguei, bati-me bem e procurei mesmo algumas ocasiões para marcar. Para uma estreia, penso que fiz uma boa partida. É claro que, apesar desta estreia a titular, o meu tempo de jogo não é muito significativo. Mas tenho motivos para estar satisfeito, sobretudo no plano coletivo, já que o Sporting segue na frente da classificação", concluiu.