Opção em todos os jogos das taças até aqui jogados, o extremo está moralizado após fazer um golão. O internacional luso assinou o último golo dos leões no 5-1 ao Estoril e deixou boas indicações. Recebeu incentivo da equipa técnica antes da receção ao Tondela, amanhã em Alvalade.
Corpo do artigo
Francisco Trincão, na segunda temporada de leão ao peito, não tem tido a utilização que pretendia mas será, tudo indica, titular na terça-feira na receção ao Tondela, em jogo da Taça de Portugal. O extremo de 24 anos só foi uma vez titular no campeonato esta época, logo na 1.ª jornada frente ao Vizela, mas acumulou outros oito jogos no onze: dois na Taça de Portugal, outros tantos na Taça da Liga e quatro para a Liga Europa. Frente a um adversário que atua na II Liga, e que os leões derrotaram por 2-1 (fora) na Taça da Liga, Trincão deverá voltar a merecer a confiança de Rúben Amorim.
De resto, o internacional português, de 24 anos, recebeu incentivos e mensagens de confiança da equipa técnica após o último jogo frente ao Estoril. Amorim e os companheiros de equipa sinalizaram como acreditam que o camisola 17 ainda vai ser importante na equipa em busca dos títulos a que o leão se candidata. Contra o Estoril, o camisola 17 entrou aos 52’, esteve em bom plano, marcou o 5-0 com um pontapé de fora da área e foi elogiado pelo treinador.
O jogador terminou 2022/23 com 13 golos e quatro assistências, em 52 jogos, mas até ver, com 21 participações, os números desta época são modestos: tem dois golos e um passe decisivo.
O encontro da Taça de Portugal antecede a deslocação a Chaves, no sábado, onde o Sporting irá defender a liderança no campeonato, prova primordial e que pode levar à gestão para o Tondela.
Que até pode começar na baliza dado que Franco Israel já fez quatro jogos nas taças e outros dois na Liga Europa. Na defesa, Neto espreita uma oportunidade, como sucedeu no dia 23 frente a este mesmo Tondela. Na ala direita, Esgaio, agora sem a concorrência de Geny (ao serviço de Moçambique), deve recuperar o lugar. Paulinho é outro com expectativa de jogar no ataque como sucedeu em quatro desafios das taças.