Adepto do Montalegre, Tony Afonso, mecânico, garante que há um efeito contagiante do treinador na vila transmontana, que se repercute também neste jogo com o FC Porto
Corpo do artigo
Tony Afonso é mais um descendente de emigrantes que vive em Montalegre, saboreando este momento de inestimável alegria e fantasia, no que é o convívio com uma festa evidente, superior a qualquer resultado, e uma vaga dose de esperança numa gracinha daqui a poucas horas no Dragão.
Este adepto, mecânico, de 56 anos, é mais um conquistado pela liderança carismática de Tony, antigo defesa do Paços de Ferreira e do Cluj, entre outros. "A paixão começou ao acompanhar o meu filho mais velho que jogou no Montalegre. Ia ver os jogos todos. Também patrocinei o clube com a minha oficina Auto Afonso & filhos. Confesso que me afastei um pouco do clube desde que saiu o meu filho, talvez tenha sido menos adepto mas, agora, com o Tony Silva a treinar a paixão voltou", aclara.
"A maneira dele ver as coisas agrada-me. Há muita humildade e respeito, o discurso é contagiante e acho que é, por isso, que estão muitos adeptos a ir aos jogos. Vamos levar mais de 1000 ao Dragão, muitos chegam de Paris e outros países. Atraídos pelo futebol e aproveitam para estar com as famílias", expressa, partilhando as suas expetativas. "Chegam para apoiar a equipa porque sabem que tudo é possível, temos de acreditar! Mesmo que o resultado não tenha grande importância, porque queremos é fazer a festa e viver ao máximo este momento inesquecível. Há uma adesão forte aos jogos da equipa e este jogo foi uma ótima recompensa. Penso que o culpado desta mobilização é também o Tony", atesta.