O avançado grego marcou em Alvalade o 18.º golo da temporada e está em cima do seu recorde pessoal, atingido ao serviço do Olympiacos na época passada
Corpo do artigo
Com uma eficácia tremenda - um remate à baliza de Rui Patrício, um golo - Mitroglou confirmou em Alvalade a tendência para marcar nos clássicos portugueses. Nos últimos dois embates com o Sporting (agora na Liga e, antes, na Taça de Portugal), o avançado grego marcou sempre aos leões, para além de também ter acertado nas redes do FC Porto. Contas feitas, o camisola 11 das águias leva já 18 golos em provas oficiais, um número absoluto que deixa o avançado a apenas mais um tento de igualar a sua mais produtiva época de sempre: 2014/15.
O melhor registo de Mitroglou, em valores médios, continua a ser a temporada passada quando, ao serviço do Olympiacos, o goleador fez 19 tentos em 33 jogos oficiais nas diversas provas disputadas pelo campeão grego: 16 no campeonato e três nas provas da UEFA. Agora, no Benfica, basta mais um tiro certeiro - que até pode ser já contra o Zenit - para igualar esse registo; mais dois golos, farão desta a melhor época de sempre para o jogador dos encarnados.
Mesmo sem estar próximo dos 28 golos já assinados pelo colega Jonas esta temporada, Mitroglou continua a ser um jogador complementar do brasileiro, principalmente se analisarmos onde o grego mais fatura. Assim, não deixa de ser curioso que Mitroglou tem tendência para marcar mais vezes fora de portas, sendo o último exemplo disso mesmo o jogo em Alvalade: dos 18 golos do jogador emprestado pelo Fulham aos encarnados, 11 aconteceram fora da Luz. Já Jonas, seu principal parceiro no ataque, marcou mais em casa (18 golos) do que como visitante (10).