O grande objetivo é preparar o jogo de 6 de setembro, na Irlanda do Norte, mas os portugueses também querem dar seguimento às três vitórias nos últimos jogos
Corpo do artigo
A onda de lesões que afetou Raul Meireles, João Moutinho, Nani, Vieirinha e Varela e que obrigou Paulo Bento a alterar a primeira convocatória poderá ser aproveitada hoje por alguns jogadores para cimentarem a posição no lote que estará no Mundial'2014, caso Portugal consiga o apuramento, mas também para provarem ao selecionador que são opções credíveis para a titularidade. Rúben Amorim e Rúben Micael, dois jogadores que se conhecem bem do Braga, vão jogar no meio-campo, completando o triângulo que tem em Miguel Veloso o elemento mais recuado. O médio do Dínamo de Kiev volta à titularidade, rendendo Custódio, titular no particular com a Croácia. Hoje, porém, o médio bracarense só deve entrar na segunda parte. O facto de o Braga jogar sexta-feira, frente ao Paços de Ferreira, levará certamente Paulo Bento a utilizar os jogadores do Braga apenas 45 minutos, evitando uma sobrecarga física.
Além do meio-campo, o selecionador vai apresentar mais algumas novidades, a primeira das quais na baliza. Depois de Eduardo ter alinhado nos particulares com o Equador e a Croácia, Beto terá oportunidade de jogar de início, comandando um setor que conta com uma dupla nova no eixo defensivo. Recuperado de uma lesão, Pepe volta a jogar, agora com Neto como companheiro. O central do Zenit esteve em grande plano na estreia com a Rússia, então a formar dupla com Bruno Alves, e hoje será testado ao lado do defesa-central do Real Madrid.
No ataque, com Cristiano Ronaldo a chegar hoje às 105 internacionalizações, na faixa contrária a novidade dá pelo nome de Danny.