Catalães estiveram a perder com o Bétis e chegaram ao triunfo por 4-2 apenas após a entrada do avançado argentino na segunda parte.
Corpo do artigo
Não há volta a dar: Messi é a alma do Barcelona. Ontem, os catalães venceram o Bétis por 4-2, mas só com a entrada de La Pulga aos 56' é que conseguiram resolver o jogo frente a um rival que esteve a vencer no Camp Nou por duas vezes (1-0 e 2-1). Logo após o golo do empate a 2-2, apontado por Villa, o camisola 10 do Barcelona foi lançado por Tito Vilanova e só precisou de três minutos para fazer o 3-2 na marcação de um livre direto.
Contagiados pela presença do astro argentino em campo, os jogadores do Barça ultrapassaram o fantasma da derrota com o Bayern, a meio da semana, e encontraram o rumo certo para o 4-2, graças a uma boa jogada coletiva concluída por... Messi. Foi o 60º golo de La Pulga esta época, sendo já é o segundo melhor marcador de sempre da formação blaugrana, com 334 golos. Até ao final, Messi ainda atirou uma bola aos ferros e ainda viu Adrián negar-lhe o terceiro golo. Para trás, ficaram dois golos de cabeça de Alexis e Villa, enquanto Pabón e Rúben Pérez marcaram para a formação de Sevilha.
Com este triunfo, o Barcelona está mais perto do título nacional e a festa até pode acontecer na quarta-feira, caso o Real Madrid não consiga bater o Málaga, em jogo antecipado da 36ª jornada.
